Back to All Events

Grupo de Prática CNV Konekti | facilitado pela Thay e pela Lu

  • Espaço Cayowá: Bem estar e desenvolvimento 2093 Rua Cayowaá São Paulo, SP, 01258-011 Brazil (map)

O que é e qual o propósito de um Grupo de Prática?

Ao conhecer a Comunicação Não-Violenta, muitas pessoas se identificam e veem um novo caminho surgindo com novas possibilidades de se relacionar e se comunicar. Entretanto, no dia a dia, percebemos o quão desafiador é colocar essa ferramenta em prática, o que leva muitas pessoas a desistirem e não seguirem com a prática diária, e infelizmente não aplicarem em suas vidas e relações, sejam pessoais ou profissionais.

Assim, um caminho para quem busca de fato aprender e aplicar a CNV em sua vida é o grupo de prática, recomendado pelos especialistas, no qual tem se a oportunidade de experimentar de maneira mais profunda, aprender por meio de exercícios práticos e também se preparar para usá-la no dia a dia. Para aqueles que participam de grupos de prática, sabem o quão mais fácil e natural se torna a inclusão da CNV na vida e comunicação diárias.

Além disso, um grupo de prática passa a ser nossa Rede de Apoio para os momentos em que tanto precisamos e buscamos escuta e apoio, principalmente naqueles momentos mais desafiadores da vida, e será no grupo construído com base em vínculos de confiança que se poderá buscar esse suporte.

Tanto nos cursos que oferecemos bem como naqueles nos quais participamos como estudantes de CNV (sim estamos em constante busca de aprendizado), percebemos o valor e quão fundamental é participar de grupo de prática e inúmeros benefícios que a prática da CNV traz para nossas vidas.

Atualmente facilitamos um grupo de prática e a pedidos de quem participa das nossas formações, decidimos abrir este outro grupo para quem queira se juntar a nós e aprofundar seu conhecimento, bem como buscar essa rede de apoio, trilhando esse caminho ao nosso lado.

༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶

Como serão nossos encontros?

No grupo de prática, abordaremos diversos temas que compõem a CNV, sempre com convites a experimentar vivências e dinâmicas para aprendizado, partilha e aprofundamento. Nos encontros, iremos propor além dos exercicios, jogos e dinâmicas, momentos de trocas e escuta entre participantes.

༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶

Quando e onde serão nossos encontros?

Os encontros serão quinzenais e acontacerão às quintas-feiras, das 19h às 22h, no Espaço Cayowá na Vila Madalena (próximo ao metrô). E embora estejam divulgados até o final de agosto, a proposta é que o grupo seja contínuo. 

 

 

༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶

Para quem é o nosso grupo de prática?

O grupo é para pessoas que estão interessadas e comprometidas com o aprendizado e aprofundamento na CNV. É importante que o participante já tenha alguma experiência prévia em CNV, tenha participado de alguma vivência ou curso conosco ou outro facilitador. O comprometimento é muito importante para nós, tanto no que se refere a presença, quanto à participação, a confiança, a confidencialidade e a vulnerabilidade. Caso queira participar e não sabe se tem o conhecimento ou pré-requisitos nos mande um e-mail.

༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶

Quantas pessoas participarão dos encontros?

Idealizamos um grupo de aproximadamente 15 participantes por encontro. Os encontros serão abertos, o que significa que você não precisa participar de todos os encontros, mas o ideal é que grande parte das pessoas sejam as mesmas, que o grupo se consolide pouco a pouco (com a possibilidade de "fechar" o grupo para novos integrantes depois de alguns encontros). Isso ajuda muito, já que ao nos conhecermos, criamos confiança e somos capazes de nos abrir mais, compartilhar mais sobre nós mesmos e assim nos aprofundamos de verdade na CNV. ;-)

༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶ ༶

Qual é a proposta de contribuição?

A proposta de contribuição é consciente e corresponsável no dia de cada encontro. Entretanto, sugerimos um valor mínimo de R$40 por encontro, por acreditar que este valor nos permite cobrir os gastos de realização de cada encontro (incluindo valor de locação do espaço, nosso deslocamento até o local e a divulgação dos encontros) e remunera de maneira mínima o trabalho e dedicação das facilitadoras. Se o valor $$ for um impeditivo para você, venha em um dos encontros e conversamos, ou nos escreva um e-mail. Nós acreditamos na importância do equilíbrio de troca, e aceitamos sugestões de como você poderia contribuir com o nosso trabalho com uma contribuição distinta da financeira. ;-)


Inscrições

Tenha consciência e responsabilidade ao realizar sua inscrição, pois as vagas são limitadas. Assim, ao se inscrever tenha certeza de que poderá comparecer ao encontro. Quando você se inscreve e não comparece, você retira a vaga de outra pessoa que está interessada, o que acaba por não valorizar nem reconhecer o nosso trabalho e dedicação. :-)