logo_embaixadores_final-01.png
 
 

Programa Embaixadores da Empatia Konekti

Nós acreditamos que podemos criar o futuro que desejamos e o mundo no qual queremos viver. Também acreditamos nas práticas da Empatia e da Comunicação Não Violenta como meios de promover Conexão; transformar a nós mesmos, as nossas relações e os ambientes nos quais vivemos; e construir a Paz. Por isso, criamos a Rede de Embaixadores Konekti, um programa de atuação de agentes de transformação, formados e supervisionados por nós, que dominam a abordagem da Comunicação Não Violenta (CNV).

O programa tem como objetivo conectar esses agentes a instituições da rede pública de educação e organizações do terceiro setor cujo foco é o atendimento de populações vulneráveis, tais como: menores, moradores de rua, mulheres, etc., para fazer a diferença, apoiando os atores destas instituições a aprender e integrar a CNV em seus repertórios de atuação e atendimento. Há aproximadamente 1 ano e meio, já atuamos nestes cenários de maneira voluntária, mas nossos braços são curtos e nossa vontade de contribuir é enorme. Por este motivo, decidimos ampliar a rede e acolher facilitadores para nos acompanhar neste trabalho social e prepará-los no jeitinho Konekti de viver e compartilhar a CNV!   

Como ser um Embaixador da Empatia?

Primeiro, você precisa querer! Querer facilitar CNV; querer ser um agente de transformação e de construção de Paz; e querer fazer tudo isso, a partir de uma transformação interna que irá, consequentemente, mudar a maneira como você atua e se relaciona com você mesmo, com as pessoas ao seu redor e com o mundo!

Depois, você precisa trilhar a jornada de desenvolvimento do Embaixador da Empatia com a gente! Que trilha é essa?

Trilha de Desenvolvimento dos Embaixadores

1. Ter vivência de CNV e prática de escuta empática.

2. Estar cursando ou ter concluído o curso de Formação: Aprofundamento e Facilitação em CNV da Konekti.

3. Facilitar no mínimo duas vivências/oficinas sobre os princípios básicos da CNV ou da Escuta Empática, com conteúdo e supervisão da Konekti, de maneira voluntária, em uma das instituições parceiras indicadas pela Konekti ou em outra instituição indicada pelo próprio embaixador.

4. Receber o retorno/avaliação da instituição parceira sobre a facilitação realizada.

5. Celebrar o percurso com o time de Embaixadores da Empatia Konekti.

Vantagens de ser um Embaixador da Empatia Konekti

Você vai colocar a mão na massa! Se experimentar como facilitador de CNV, ao mesmo tempo em que contribui para um mundo melhor, compartilhando a Empatia em um trabalho social!

Você vai fazer isso ao nosso lado! Vamos compartilhar com você a nossa experiência e conteúdo e você vai facilitar sob a nossa supervisão e cuidado!

 Você vai ganhar prática e confiança! Muita gente quer facilitar CNV mas não sabe como e nem por onde começar. Você terá a chance de se jogar no universo da CNV com cuidado e apoio! A gente vai te oferecer isso!

Você vai aplicar as técnicas de facilitação que aprendeu na Konekti. E terá a oportunidade de refletir sobre os desafios reais de colocar a mão na massa!

Você terá a oportunidade de conhecer pessoas que estão  trabalhando com transformação social e se conectar com essa rede de realizadores!

Você vai receber um certificado de horas de realização das atividades de facilitação que poderá incrementar o seu currículo e te abrir novas portas de atuação profissional.

Você fará parte do clube de descontos Konekti, recebendo desconto especiais em produtos e serviços oferecidos pela Konekti (Grupo de Prática, Mentoria, Coach de comunicação, Mediação de conflitos, Cursos Temáticos, Atendimento Individual etc.).

Você fará parte da Rede de Embaixadores da Empatia Konekti (parceiros, voluntários e colaboradores) que conta com materiais e ferramentas exclusivas para continuar atuando com transformação através da empatia, vestindo a camisa Konekti. A ideia é que o Embaixador ativo na Rede esteja disponível para fazer novas facilitações sociais, sempre que puder e aparecer um novo parceiro querendo as nossas partilhas! E na rede, teremos encontros periódicos para adquirir novos conhecimentos e troca de experiências, agradecer e celebrar juntos! 

Além de tudo isso, você terá a possibilidade de participar como facilitador em projetos futuros da Konekti! Porque sempre que aparece um trabalho novo e precisamos de apoio, a gente escolhe pela qualidade Konekti né? ;-) 


Como ser uma instituição parceira da nossa Rede?

Para ser uma instituição parceira do programa Embaixadores da Empatia Konekti é preciso ser instituição da rede pública de educação ou organização do terceiro setor que lida com populações vulneráveis material ou emocionalmente. Se sua instituição preenche este pré-requisito, vocês podem participar e receber os nossos Embaixadores em sua instituição para compartilhar a CNV, de maneira voluntária!

Cadastro da Instituição passo a passo:  

  • Preencha o cadastro aqui no link.

  • Aguardar por um retorno da equipe Konekti

  • Se o cadastro da sua instituição estiver ok, ela passa a integrar nossa rede de Instituições parceiras e estará apta a receber nossos Embaixadores


Por que ser uma Instituição parceira e receber os Embaixadores da Empatia?

Os colaboradores da sua instituição terão a oportunidade de conhecer e vivenciar a CNV, uma abordagem que abrange o aprender escutar, oferecer empatia, ser mais assertivo na comunicação e estabelecer conexões mais significativas que transformam nossas relações em todos os ambientes. A CNV também abrange o aprender a importância do autocuidado, tão imprescindível para todos, mas especialmente para pessoas que trabalham com atendimento de pessoas em situações de vulnerabilidade. Para saber mais sobre a CNV, você pode ler nossos textos aqui.

No programa de Embaixadores da Empatia, a sua instituição vai receber uma oficina introdutória e vivencial de 3 horas, facilitada por uma dupla de Embaixadores voluntários, que compartilhará a CNV nos moldes Konekti. Com nossa metodologia, conteúdo e cuidado! E tudo isso sem nenhum custo para sua instituição. Essas ações atendem nossa vontade genuína de contribuir para a mudança que queremos ver no mundo, apoiando a construção de uma cultura de Paz através da empatia e da não-violência, e acreditamos que apoiar instituições que fazem um trabalho no qual também acreditamos é a melhor maneira para fazer isso!